Destaque FMCG Marcas

Nespresso cresce 22% em 2009

Por a 30 de Março de 2010 as 11:28

A Nestlé Nespresso alcançou em 2009 vendas consolidadas de 2,77 mil milhões de francos suíços, mais 22% face ao período homologo do ano anterior.

No ano passado, a multinacional expandiu a rede de Boutiques, cujo parque actual conta com mais de 190 lojas, lançou a nova gama de máquinas CitiZ e aumentou o número de membros do Clube Nespresso que ultrapassou, pela primeira vez, sete milhões.

“Num quadro de contracção económica, as características distintivas da marca revelaram-se novamente o nosso motor de crescimento, mesmo num ano extremamente difícil”, afirmou Richard Girardot, CEO da Nestlé Nespresso SA.

A marca está presente em mais de 50 países, tem 4.500 colaboradores, 70% dos quais em contacto directo com os consumidores.

Em 2009, a empresa lançou ainda o programa Ecolaboration, a plataforma da Nespresso para promover a sustentabilidade das suas operações.

Este ano, a Nespresso prevê crescer dois dígitos e ultrapassar o marco dos 3 mil milhões de francos suíços de vendas.

Para isso, vai expandir a rede global de Boutiques, acrescentando mais de 30 boutiques da marca em cidades como Bruxelas, Munique, Miami e Nova Iorque (Soho).

A Nespresso ambiciona expandir-se também para novas localizações geográficas, como Xangai (China) e também Cidade do Cabo e Joanesburgo (África do Sul), a primeira presença da marca na África Subsaariana.

“Em 2010, a Nespresso está sólida e francamente bem posicionada para uma década de crescimento médio de 30%”, afirmou o Richard Girardot.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *