Carrefour lança e-commerce no Brasil
Segundo avança o Planet retail, o Carrefour revelou recentemente o portal de e-commerce no Brasil, num investimento que ascende a 50 milhões de reais (cerca de 21 milhões de euros). De modo a diferenciar-se da concorrência, o retalhista de origem francesa investiu nos serviços, passando a oferecer desde instalações electrónicas a help desk para equipamento informático, sendo que estes serviços serão prestados em outsourcing. “A concorrência está muito focada em oferecer produto e preço. O foco no serviço é uma forma de nos diferenciarmo-nos”, explicou Jonas ferreira, director de e-commerce ao Planet Retail.
O novo website do carrefour passará a oferecer 15.000 produtos, divididos em nove categorias, incluindo electrónica, computadores, software, telemóveis, produtos de beleza, câmaras fotográficas, móveis, avançando o retalhista que espera chegar ao final do ano com 80.000 produtos.
De referir que esta é a sétima operação de e-commerce que o Carrefour lança, sendo a primeira na América Latina.