Distribuição

Tengelmann vende 85 supermercados à Rewe e Tegut

Por a 18 de Março de 2010 as 12:44

O grupo alemão Rewe anunciou a saída da região central da Alemanha, tendo acordado a venda de 85 lojas à Rewe e ao grossista Tegut. Em comunicado, a Tengelmann adianta que 65 pontos de venda serão adquiridos pela Rewe e que os restantes 20 serão vendidos à Tegut.

Encontrando-se ambas as operações à espera de autorização por parte das entidades da concorrência alemão, a Tegut já avançou que esta decisão deverá acontecer depois da Páscoa.

Thomas Gutberlet, CEO da Tegut, referiu, em comunicado, que a intenção do grupo é fazer crescer a sua operação “na área principal de expansão”, ou seja, no centro da Alemanha. Mais vago foi o CEO da Rewe, Alain Caparros, referindo somente que “a região central da Alemanha é muito importante para a nossa companmhia e as lojas da Tengelmann encaixam-se bem no nosso portfólio”.

Com a aquisição das lojas, tanto Rewe como Tegut já informaram que todos os funcionários estarão incluídos nesta operação. A divisão de supermercados da Rewe opera, actualmente, com 650 lojas na Alemanha, reduzindo-se este número para 575 depois da operação estar concluída.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *