FMCG Marcas

Vendas da Lego aumentam 32% em Portugal

Por a 5 de Março de 2010 as 9:15

A LEGO aumentou as vendas em 32% no mercado nacional, de acordo com o “NPD EPoS Retail Tracking”.

A marca consolida assim a liderança no mercado português de brinquedos de construção com uma quota de 72%, mais 6% face a 2008.

Quanto aos resultados consolidados do Grupo LEGO, o lucro, sem impostos, aumentou 56% em 2009 face ao ano transacto, totalizando 388 milhões de euros, segundo o relatório anual que o grupo apresentou ontem em Billung, na Dinamarca.

Quanto ao lucro líquido, esse, subiu 63% para 296 milhões de euros.

A receita, por sua vez, cresceu 22% para 1.566 milhões de euros e o valor patrimonial aumentou 59%.

O Grupo LEGO alcançou crescimentos na maioria dos mercados onde actua, apesar de o mercado global de brinquedos ter estado estagnado em 2009.

Por regiões, a multinacional registou aumentos de vendas na Europa e na Ásia ao passo que os EUA registaram um ligeiro decréscimo. Nos mercados britânico e japonês a queda foi bastante acentuada.

Ainda assim, o Grupo LEGO aumentou a sua quota de mercado global em 4,8% no ano passado.

Em 2009, a empresa conseguiu ainda expandir a capacidade de produção. A grande maioria dos produtos são feitos em fábricas próprias, na Dinamarca, República Checa, Hungria e México.

Prevê-se que o mercado global de brinquedos continue estagnado em 2010, refere o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *