FMCG Marcas

Operação Cadbury levará a corte de emprego

Por a 11 de Fevereiro de 2010 as 14:51

O website just-food.com realizou um inquérito aos seus leitores, e a conclusão foi simples: o maior efeito da compra da Cadbury por parte da Kraft Foods será o corte no emprego e encerramento de fábricas. Mais de 55% dos inquiridos acreditam que será este o desfecho mais provável da operação que custou 11,7 mil milhões de libras (cerca de 13,3 mil milhões de euros) à Kraft Foods.

No passado dia 9 de Fevereiro, a Kraft Foods admitia que iria manter os planos da Cadbury para encerrar uma fábrica no Reino Unido, mais precisamente em Keynsham, perto de Bristol, e transferir a produção para a Polónia, com o objectivo de cortar nos custos.

De referir que a Cadbury já investiu 100 milhões de libras (cerca de 114 milhões de euros) na construção de novas unidades de produção na Polónia, encontrando-se o processo de transferência já em marcha, tornando-o “irreversível”, admitiu a Kraft, em comunicado.

“Nas nossas recentes conversações com a administração da Cadbury, tornou-se claro que é irrealista inverter o programa de encerramento, apesar da nossa intenção original de não fazê-lo. Embora seja uma decisão difícil, temos de tomá-la rapidamente, de modo a acabar com as incertezas”, admitiu Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods.

No inquérito realizado realizado pelo just-foods.com, 48% dos inquiridos admitiu que a Cadbury enfraqueceria sob a gestão da Kraft, embora 28% admita que marcas como Trident e Halls possam sair fortalecidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *