FMCG Marcas

Kellogg´s e Sara Lee revêem previsões em alta

Por a 5 de Fevereiro de 2010 as 18:02

Os fabricantes alimentares Kelloggs´e Sara Lee reviram as suas previsões para 2010 em alta face ao que os analistas tinham feito no início da semana, verificando-se, entretanto, que a possível redução de preços com o objectivo de ganhar quota de mercado estava a influenciar as acções das respectivas empresas.

Os preços reduzidos do trigo e outras matérias-primas ajudaram os dois fabricantes a baixar os preços e oferecer promoções extraordinárias. Mas com uma elevada taxa de desemprego e a migração de consumidores para produtos mais baratos, os analistas tinham feito previsões de que as duas empresas arriscariam as receitas para manter o mesmo volume de vendas.

“Embora o custo das matérias-primas esteja moderado, não sei se estarão a um nível que garanta a baixa de preços que vemos”, admitiu Erin Swanson, analista da Morningstar, à agência Reuters. O analista destacou ainda que a Unilever era uma das empresas que tinha reduzido os preços, tendo registado um grande incremento no volume de produtos vendidos.

“Esperamos que o ambiente para o nosso negócio, em 2010, continua complicado”, referiu o CEO da Unilever, Paul Polman, admitindo que “a taxa de desemprego continuará alta e a confiança do consumidor deverá manter-se em baixa”.

A Kellogg´s espera agora que as suas acções, em 2010, ganhem entre 3,51 e 3,57 dólares, enquanto os analistas apontavam para ganhos na ordem dos 3,18 dólares por acção.

Já a Sara Lee estima que as suas acções apresentem ganhos de 1 a 1,05 dólares por acção, tendo os analistas avançado com 0,95 dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *