Tec & Log

Dachser Portugal cresce 10% no terceiro trimestre de 2009

Por a 6 de Novembro de 2009 as 2:00

dachser.jpg

A Dachser Portugal – que integra a multinacional Dachser, um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias – registou um crescimento de 10% no terceiro trimestre do ano. Com este resultado, a Dachser Portugal acumula nove meses de crescimento consecutivo em 2009, sendo que os resultados obtidos nos três trimestres do ano apresentam crescimentos de dois dígitos face aos períodos homólogos.

Durante os últimos três meses, a Dachser Portugal facturou 10,3 milhões de euros – superando os 9,4 milhões de euros obtidos nos mesmo período em 2008 -, o que permitiu à empresa alcançar um volume de negócios acumulado de 28,9 milhões de euros em 2009. “São bons resultados que reflectem o investimento que temos realizado na qualidade dos nossos serviços”, afirma José Cardoso, director-geral da Dachser Portugal.

Recorde-se ainda que, desde o dia 1 de Outubro, a empresa assumiu a nova denominação, deixando de se apresentar ao mercado como Graveleau Portugal. “A mudança de imagem é mais um desafio que enfrentamos com muita confiança. Era um passo natural na integração dos dois grupos e acreditamos que o nome Dachser reforçará a nossa visibilidade”, adianta ainda José Cardoso.

A par dos investimentos realizados em Portugal, como por exemplo a nova plataforma logística de Condeixa, o grupo Dachser mantém uma política de investimento activo. Durante o terceiro trimestre de 2009, a multinacional desdobrou-se em diversas frentes, investindo na entrada em novos mercados, nomeadamente na Roménia. A Dachser apostou ainda na expansão de filiais e plataformas, como por exemplo em Neuss e Kurnach, onde investiu no total 36 milhões de euros.

Destaque ainda para a construção de um novo centro logístico em Nuremberga, um investimento de 50 milhões de euros que demonstra bem a vitalidade da multinacional alemã mesmo num contexto económico difícil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *