Carrefour diz que só vencerão as marcas de distribuição e de fabricante que inovem
O director comercial e de mercadorias do Carrefour, Ignacio González, referiu recentemente, durante a realização de um Congresso da AECOC, que desta crise só sairão dois vencedores, ou seja, “a marca própria e a de fabricante que invovem e façam crescer as categorias”, apontando que as marcas que não estão nas primeiras posições “passarão a ter problemas”.
Segundo o responsável do retalhista francês em Espanha, a marca própria está entre as vencedoras porque “actualmente a distribuição sabe que tem uma marca que é versátil e que é capaz de falar de preços e ocupar o coração do mercado”, referindo ainda que terminou o momento em que a marca própria “é uma cópia, mas 20% mais barata”.
González assinalou ainda que o segundo vencedor é a marca líder, “a que inova e é capaz de fazer crescer a categoria”, salientando que o grupo já lançou um programa a nível europeu, denominado “Business Development Program”, que “é um compromisso de crescimento rentável com os principais fabricantes”, revelando que estão a seleccionar fabricantes com o objectivo de simplificar “a relação que é excessivamente complexa”.
“O objectivo é vender melhor para comprar melhor e não o contrário”, admitiu o responsável do retalhista francês, e que “só crescendo teremos melhores condições de compras com os nossos fabricantes e que assim ambos saem ganhadores”.