Tec & Log

Luis Simões cresce no sector das bebidas

Por a 3 de Novembro de 2009 as 2:00

luis_simoes.jpg

Depois de 10 meses de parceria, a Luís Simões faz, em comunicado, um balanço muito positivo do serviço de operações logísticas integrais prestadas ao cliente espanhol Cervezas Universales. A armazenagem e distribuição das bebidas para toda a Península Ibérica e Ilhas Baleares são centralizadas no centro de operações logísticas da Luís Simões em Alovera, região de Castilla La Mancha, que faz fronteira com a região de Madrid. Esta nova operação logística está a alavancar a expertise da Luís Simões no sector ibérico das bebidas, que já representa 11% da quota de mercado de operações de transporte e logística no mercado da cerveja em Espanha.

O centro de Alovera tem superfície total de 20.000m², capacidade de armazenamento de 22.000 paletes e está idealizado para clientes dos sectores de bebidas, alimentar, produtos de higiene, limpeza e PLV. O volume ocupado pelas Cervezas Universales ronda as 5.400 paletes, valor que representa uma média de 1.700 pedidos mensais, 4.500 caixas por dia e entregas em mais de 700 pontos. As operações logísticas da Luís Simões são concretizadas pelas duas empresas do grupo: Luís Simões Logística Integrada (LSLI), em Espanha e Distribuição Luís Simões (DLS), em Portugal.

“O desafio que encarámos com este cliente foi implementar e consolidar processos logísticos num curto espaço de tempo, para tornar a operação eficiente. E isto só foi possível porque temos uma rede ibérica estruturada e orientada para o cliente”, afirma Vítor Enes, director -geral de Logística da Luís Simões em Espanha.

De referir que a Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários na Península Ibérica, gerindo uma frota de 2.000 viaturas (próprias e alheias), com idade média de 2,5 anos e conta com 1.612 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em mais de 20 armazéns, com cerca de 250.000m2, em 10 regiões diferentes da Península Ibérica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *