Tec & Log

STEF-TFE reforça ligação entre ‘mundo germânico e latino’

Por a 30 de Outubro de 2009 as 2:00

stef.jpgA STEF-TFE inaugurou uma nova plataforma com capacidade multi-modal (estrada, caminho de ferro, fluvial), em Estrasburgo.

A EFF é dedicada aos fluxos europeus, é especialmente dedicada às trocas comerciais entre a Alemanha, a Áustria e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).
A especialista europeia em logística de frio de produtos agro-alimentares adquiriu uma propriedade com cinco hectares, nas margens do Reno, à Brasseries Kronenbourg, com uma plataforma integrada.

Para dar resposta às exigências da actividade, sobretudo no transporte em temperatura controlada, durante oito meses, a nova plataforma foi objecto de uma reestruturação completa.

Da antiga plataforma do produtor de cerveja francês apenas foram conservados: os acessos, o solo, a estrutura da instalação, os escritórios e os locais técnicos. As obras consistiram no isolamento e instalação de frio do armazém para armazenagem e tratamento dos produtos frescos.

A plataforma é dotada de 15 mil metros quadrados de superfície de cais, em frio positivo (+2°C à +4°C).

A estimativa da STEF-TFE é transportar anualmente 250 toneladas de mercadoria, sobretudo produtos industriais transformados provenientes da fileira das carnes e lácteos mas também de produtos elaborados.

“A EFF é uma plataforma de capacidade multimodal especializada 100% nos fluxos intra-comunitários oriundos do norte da Europa (Alemanha, Áustria, Benelux), tendo como destino a França e a Península Ibérica (Espanha e Portugal), explica Bruno Duquenne, director-geral Adjunto da STEF-TFE e responsável pelas actividades europeias.

“A EFF é uma verdadeira passerelle entre o mundo germânico e latino”, remata.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *