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PPR regista quebras nas vendas

Por a 23 de Outubro de 2009 as 2:00

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O grupo francês PPR, detentora das insígnia Fnac e Conforama, registou uma quebra de 6,6% nas vendas acumuladas nos nove meses de 2009 (terminado a 30 de Setembro), totalizando 13,8 mil milhões de euros face a igual período do ano passado.

Já em relação ao terceiro trimestre, o grupo indica que as vendas caíram 8%, fixando-se no 4,6 mil milhões de euros.

Nos primeiros nove meses do ano, a Fnac gerou receitas de 2,9 mil milhões de euros, correspondendo a uma quebra de 3% face a igual período do exercício passado, enquanto no terceiro trimestre as vendas cresceram 0,5% para 977 milhões de euros.

A Fnac foi, aliás, a única insígnia do grupo PPR a registar crescimento nas vendas neste terceiro trimestre de 2009. No mercado doméstico (França), as vendas aumentaram 1%, reflectindo o crescimento significativo das vendas online, o lançamento da Fnac Marketplace e procura de serviços. Na Bélgica, por sua vez, as vendas aumentaram 7,4%, enquanto na Itália, Brasil e Portugal a insígnia registou subidas de 3,4%, 2,5% e 1,9%, respectivamente.

A difícil situação económica vivida em Espanha fez com que as vendas da insígnia caíssem 3,7%, enquanto na Suíça a quebra de 15% foi justificada pelo grupo com o encerramento da loja de Basileia.

Em relação à Conforama, a insígnia registou uma quebra de 10,8% nas vendas no acumulado dos nove primeiros meses de 2009 face a igual período de 2008, totalizando 2,1 mil milhões de euros. Já quanto ao terceiro trimestre, os número do grupo PPR indicam que a descida foi de 9,9% para 748 milhões de euros.

Em França, as receitas da Conforama caíram 9%, enquanto a operação internacional desceu 13%, admitindo o grupo que as previsões mostram uma tendência favorável para países como a Itália, Espanha, Portugal e Suíça.

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