Tec & Log

Chronopost aposta no Alentejo para crescer

Por a 15 de Julho de 2009 as 2:00

Apostar no Alentejo para fazer crescer o negócio no país é a estratégia da Chronopost que, por isso, decidiu expandir as instalações da empresa em Évora.

O novo edifício ocupa 1200 metros quadrados e situa-se no Mercado Abastecedor de Évora, onde a empresa já detinha uma estação.

A meta da especialista na recolha e entrega de encomendas urgentes é “melhorar o atendimento e serviço e processar diariamente mais encomendas”.

Desta forma, a estação, cuja inauguração está agendada para amanhã, terá capacidade para processar mais de 800 mil encomendas por ano. A empresa investiu ainda na melhoria dos processos. Esta eficiência possibilita que as cargas e descargas se façam em 20 viaturas em simultâneo.

Actualmente, emprega 200 em Évora mas Olivier Establet, administrador delegado da Chronopost em Portugal, prevê contratar mais mão-de-obra. “Prevemos um crescimento da nossa actividade na região”, pelo que as instalações estão preparadas para receber novos colaboradores.

“Évora é um ponto estratégico para a Chronopost, já que é a nossa única estação para toda a região do Alentejo. Por outro lado, com a entrada da Chronopost num futuro próximo no segmento B2C (Business to Consumer), prevemos um aumento significativo de entregas porta-a-porta”.

A Chronopost faz parte do grupo GeoPost, o negócio “expresso” dos correios franceses (La Poste). Presente em Portugal desde 1997, conta com 700 colaboradores e uma rede própria de distribuição, através de 13 estações espalhadas pelo País e de uma frota própria de 350 viaturas.

No ano passado, alcançou um volume de vendas de 36,5 milhões de euros e transportou 8,5 milhões de encomendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *