Distribuição

GCT lança ‘pontes’ para o futuro

Por a 10 de Julho de 2009 as 2:00

gct.jpg

A GCT organizou recentemente um evento global em que apresentou o novo logótipo do grupo, bem como o slogan “Criamos pontes até si”. Em relação ao novo logótipo, a “ponte” entre o “g” o “t” representa a unidade, a força da união e a solidez, por outro lado, o “c” está “protegido” pela ponte e poderá ser associado ao cliente, comércio, consumidor, copyright/ corporate.

O dia começou com as reuniões nacionais das redes Ponto Fresco e Frescos & Cª para definição das estratégias e objectivos para este segundo semestre de 2009, seguindo-se a cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo entreposto logístico da GCT.

Este novo entreposto logístico marca o desenvolvimento e expansão da actividade logística do grupo, ampliando as infra estruturas existentes, para mais 14.500 m2 de área de construção, distribuída por área de secos, refrigerados, congelados, expedição e consolidação, de apoio e serviços administrativos, num investimento que ronda os 4,5 milhões de euros.

Para o presidente do grupo, Carlos Salgado, “a GCT tem consciência que, na vida nada pode ser dado como adquirido. Sabe bem de onde partiu, tem bem vivo na sua memória o caminho que percorreu, os desafios e sacrifícios que ultrapassou, e olha para o futuro, com a coragem dos que têm convicções, e com a vontade de realizar, dos que têm a força da competência e da união”.

O evento foi ainda aproveitado para destacar 10 lojas retalhistas com certificado “Premium” e 20 com “Gold”, de acordo com um conjunto de critérios de avaliação definidos e controlados pela GCT.

Em termos globais, para 2009, as empresas agregadas à volta da insígnia GCT deverão atingir um volume de negócios na ordem dos 550 milhões de euros e um EBITDA de 30,3 milhões de euros, contando com cerca de 2.960 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *