Distribuição

Crise modifica estratégias de compra

Por a 10 de Julho de 2009 as 2:00

Um total de 35% dos consumidores assume ter alterado os hábitos de compra para fazer face à crise.

Destes, quatro em cada dez têm entre 25 e 34 anos, segundo o estudo “As estratégias do comprador em tempos de crise”, levado a cabo pela empresa espanhola IRI.

Apesar disso, apenas 5% dos inquiridos declara ter procurado novas lojas para fazer compras.

Segundo a mesma fonte, os consumidores já reduziram as despesas com roupa e actividades de lazer, mas afirmaram a intenção de diminuir a despesa nas compras de grande consumo.

Desta forma, admitem estar a reduzir o número de artigos adquiridos, a optar por marcas brancas e a valorizar cada vez mais promoções.

Mais: os inquiridos afirmaram comprar uma marca desconhecida se oferecer qualidade e bom preço, e 61% admitiu alterar a intenção de compra (e marca) caso não encontre o que procure.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *