Distribuição

Rewe corta emissões CO2 em 30% até 2015

Por a 7 de Julho de 2009 as 2:00

rewe.jpg

O grupo alemão Rewe colocou um objectivo interno que designa de “o objectivo mais ambicioso na redução de emissões no retalho alimentar europeu”, ao anunciar que pretende cortar em 30% as emissões de CO2 até 2015, correspondendo a 2,5 milhões de toneladas. Comparado com o ano de referência (2006), as emissões de CO2 por metro quadrado de área de venda será reduzido de 320 para 224 kg, revelou o retalhista.

Para alcançar este objectivo, a companhia irá colaborar de perto com o Öko-Institut, uma entidade independente, e o Gabinete Federal para Ambiente austríaco, que procederão à recolha e avaliação dos dados.

Na sequência da mudança para a “electricidade verde” na Alemanha e Áustria, em Janeiro de 2008, todos os lineares de carne fresca alemães serão equipados com portas de vidro até ao final de 2009, poupando, assim, cerca de 40% de gastos por unidade. Bombas de aquecimento já estão a ser utilizadas em 465 lojas para recuperar o desperdício de calor dos equipamentos de refrigeração para aquecimentos das próprias lojas, enquanto 124 lojas estão a operar sem a utilização de quaisquer combustíveis fósseis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *