Distribuição

Carrefour exige preços mais baixos sob ameaça de expulsar marcas de fabricante

Por a 25 de Maio de 2009 as 2:00

dia.jpgAs insígnias Carrefour e Dia estão a impor aos fabricantes baixas de preço significativas, segundo noticiou a imprensa espanhola, citando fontes do sector, sob pena de expulsar as suas marcas dos lineares dos super e hipermercados da multinacional francesa.

Segundo a mesma fonte, o grupo Carrefour, detentor das duas insígnias, ameaçou retirar a marca de lácteos número um do mercado espanhol das prateleiras das lojas, já no próximo dia 1 de Junho, caso os produtores não aceitem as margens propostas.

A intensificação desta política de negociação no grupo deu-se após a saída de Javier Campo, director-geral da cadeia de lojas Dia, que esteve ao serviço do Carrefour mais de 24 anos. Um executivo que sempre defendeu a total autonomia e independência da cadeia discount.

Com a actual direcção, sob a batuta de Lars Olofsson, impuseram-se novas regras de colaboração entre as cadeias, cujos objectivos são reduzir custos e aproveitar sinergias.

Ou seja, a Dia sempre teve acesso a contractos com preços mais baixos, uma regalia que os actuais responsáveis querem estender ao Carrefour.

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