Distribuição

Os Mosqueteiros respondem à ANAREC

Por a 6 de Maio de 2009 as 2:00

mosqueteiros1.jpg

No seguimento das declarações prestadas à Agência Lusa na passada semana por Virgílio Constantino, presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), segundo as quais os combustíveis comercializados por hipermercados são de qualidade inferior e que resultaram na publicação de diversos artigos noticiosos, o grupo Os Mosqueteiros emitiu um comunicado onde esclarece que a qualidade dos combustíveis vendidos nos hipermercados das insígnias do grupo é “equiparada à das companhias mencionadas”.

No comunicado lê-se ainda que ” na Organização interna do grupo, a Alcapetro – Petróleos e Derivados SA, é a empresa que gere toda a área de combustíveis. Assim sendo, a Alcapetro tem como fornecedores as grandes companhias petrolíferas, nomeadamente a Galp, BP, Repsol, entre outras que operam em Portugal, regendo-se por isso pelas mesmas normas no que diz respeito à aquisição dos produtos petrolíferos, o que, por si só, garante a qualidade da nossa oferta. Mais especificamente, desde o dia 1 de Janeiro de 2009, o principal fornecedor do grupo tem sido a Galp, empresa responsável por 2/3 do produto fornecido pela Alcapetro aos postos de abastecimento de marca própria Os Mosqueteiros”.

No que diz respeito aos preços, Os Mosqueteiros referem que “os nossos preços são inferiores face aos preços de referência do mercado porque é política e apanágio do grupo zelar pelo compromisso que tem com os seus clientes, o qual se traduz em vender barato com qualidade, quer no interior dos supermercados Intermarché e Ecomarché, quer no Posto de Combustível adjacente, abdicando, em prol do cliente, de margens de lucro excessivas permitindo desta forma ser uma organização acessível e justa”.

Assim, os responsáveis do grupo não entendem qual a origem e sustentabilidade das afirmações de Virgílio Constantino, presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), nem qual o intuito e objectivo das mesmas, reiterando que “procuramos, e procuraremos sempre, oferecer aos consumidores portugueses produtos aos melhores preços, garantindo sempre a melhor qualidade, de forma a não só salvaguardar a possibilidade de escolha dos nossos clientes, como a ser uma alternativa mais económica que permita melhorar, pela poupança, as condições económicas das famílias portuguesas”.

Descartada não fica a possibilidade de o grupo Os Mosqueteiros avançarem com todas as iniciativas legais, “de modo a salvaguardar o seu bom nome no mercado”.

De referir que já antes a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) tinha avançado que seguirá com uma queixa-crime contra o presidente da ANAREC por este ter dito que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior. Tudo porque as acusações “são difamatórias” e “ultrapassam o razoável”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *