Distribuição

Vendas do Wal-Mart crescem 1,4%

Por a 17 de Abril de 2009 as 2:00

wal_mart1.jpg

O maior retalhista mundial, a norte-americana Wal-Mart, apresentou recentemente os resultados referentes às suas vendas durante o mês de Março, ficando abaixo do esperado, apontando a mudança da Páscoa para o mês de Abril.

Os analistas tinham avançado com previsões de um crescimento de 3,2% em relação ao mês anterior de Fevereiro, mas os dados do retalhistas mostram um incremento de 1,4%.

Apesar de o movimento nas lojas ter crescido em Março, a Wal-Mart informou que “o valor médio gasto por cada cliente recuou no mês, por causa do deslocamento da Páscoa e, em grau menor, pela inflação mais baixa no segmento de alimentos”.

Os itens de higiene e saúde, produtos para o lar e de alimentos foram os que apresentaram a melhor performance na Wal-Mart durante o mês passado.

Apesar de considerarem relevante o impacto do deslocamento do feriado de Páscoa, os analistas acreditam que este factor não pode, sozinho, explicar o abrandamento no crescimento das vendas.

O Wal-Mart ainda aumentou as previsões para os lucros referentes ao primeiro trimestre deste ano, ao avançar que os ganhos “irão apontar para o patamar mais alto do intervalo previsto para período”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *