Distribuição

e-commerce continua em alta no retalho

Por a 17 de Abril de 2009 as 2:00

internet.jpg

Segundo um relatório recente realizado pela Forrester Research, 72% das companhias admitiram que, apesar da actual crise económica, nada se alterou nos planos de investimento no negócio tecnológico e mais de metade das companhias business-to-consumer salientam mesmo que prevêem aumentar o valor do investimento no comércio online.

“As companhias continuam a apostar e a investir na tecnologia e-commerce, já que reconhecem o poder do canal online”, refere Brian Walker, senior analyst para e-commerce technology da Forrester. Os dados da consultora revelam que as vendas online deverão ter aumentado 11% durante 2008, crescendo, assim, acima da globalidade do retalho.

Walker salienta que, “mais importante é verificar que o e-commerce no retalho é crucial para as vendas nas lojas físicas. Embora as vendas directas online representem somente 6% das vendas totais do retalho, 75% dos consumidores têm por hábito procurar informação sobre os produtos na Internet para posteriormente adquiri-los nas lojas”. O analista avança mesmo que, em 2013, cerca de 40% das vendas totais do retalho deverão ser iniciadas na Internet.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *