Distribuição

E. Leclerc diminui teor de sal no pão e aumenta vendas em 20%

Por a 8 de Abril de 2009 as 2:00

LeclercLogotipoA E. Leclerc das Caldas da Rainha reduziu o teor de sal do pão que comercializa na loja, em Abril do ano passado. Um ano depois, a padaria da unidade comercial do grupo francês contabiliza um aumento de vendas de 20%.

A aposta no projecto pão.come já valeu à superfície o certificado de “Padaria Saudável”. A loja é visitada diariamente por 3 mil clientes que vão dispor, até 12 de Abril, de um rastreio gratuito de tensão arterial e diabetes. A acção é realizada em colaboração com a Fundação Ciclo de Vida e decorre nas galerias comerciais.

O projecto pão.come é uma campanha levada a cabo junto da indústria da panificação com o objectivo de reduzir para metade a quantidade média de sal adicionada na confecção do pão.

Lançada pela Administração Regional de Saúde do Centro, em colaboração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia e a Associação do Comércio e Indústria da Panificação, Pastelaria e Similares, a meta da acção é prevenir e reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.

O E. Leclerc Portugal emprega 3.500 colaboradores e detém 90.000 metros quadrados de superfície total de venda, distribuída por 21 lojas, com gestão independente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *