Distribuição

Falta de financiamento complica venda de centro comerciais da Eroski

Por a 18 de Março de 2009 as 2:00

eroski.jpg

O grupo de distribuição Eorski tem bloqueada a materialização da venda de várias centros comerciais, com acordos já fechados, devido às dificuldades sentidas por alguns compradores em aceder ao financiamento bancário por causa da crise económico-financeira.

O grupo explicou que depois da compra da Caprabo iria desinvestir nalguns negócios para financiar a operação, mas a materialização dos negócios realizados durante o último semestre de 2008 foram dificultadas pela falta de financiamento dos bancos aos compradores dos centros comerciais entretanto colocados à venda.

“Este bloqueio não pressupões que paremos a operação de venda, mas que será o mercado a decidir a materialização do mesmo”, afirmam fontes da Eroski à imprensa espanhola, recordando que o seu negócio não é o imóvel e que a venda dos centros comerciais do grupo tem sido prática corrente desde 2001.

Neste tipo de operação, a Eroski vende a sua participação a uma sociedade do centro comercial, ficando com o hipermercado, embora existam negócios onde a loja também está incluída, garantindo a Eroski o direito preferencial numa possível compra futura.

De referir que o bloqueio da venda dos centros comerciais levaram o grupo Eroski a renegociar com a banca a dívida total, incluindo a compra da Caprabo, no valor de 1,8 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *