Distribuição

‘e-cupões’ em alta

Por a 13 de Março de 2009 as 2:00

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De acordo com o último Lempert Report, o desconto tornou-se na tendência chave da actual conjuntura, registando-se um crescimento nos cupões de descontos oferecidos pela Internet e telemóveis, não existindo qualquer aplicação do tradicional cupão de papel.

Ou seja, “o consumidor verá o desconto aplicado automaticamente ao apresentar um código – recebido no telemóvel – no checkout, ou, no caso das compras online, introduzido na página web no retalhista”, refere o relatório. “O consumidor está, assim, livre de utilizar os cupões de desconto de forma livre e quando e onde pretender, servindo este serviço também para o retalhista mostrar produtos e efectuar campanhas”.Contra a quebra geral registada no consumo, o relatório refere que 86% das famílias norte-americanas utilizaram cupões de desconto no mês de Dezembro último, sendo responsável por quase 89% das vendas globais no retalho, os “e-cupões” deverão manter este crescimento. E o relatório conclui mesmo: “os grandes utilizadores de cupões são importantes para as lojas e marcas. Este tipo de consumidor efectua em média 85 visitas a lojas alimentares e 28 visitas a lojas não alimentares por ano, enquanto os que não utilizam estes cupões deslocam-se, em média, 44 vezes a lojas alimentares e 9 a lojas não alimentares anualmente.

Além disso, refere o estudo Nielsen Online 2008, “perto de 40 milhões de consumidores efectuaram prints dos cupões que receberam online nas lojas”, concluindo que os “e-cupões” deverão manter um crescimento ascendente.

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