FMCG Marcas

Espanhóis rendem-se à charcutaria ibérica

Por a 12 de Março de 2009 as 2:00

charcutariaOs lares espanhóis consumiram 38 milhões de quilos de produtos de charcutaria ibérica em 2008, segundo dados oficiais do executivo.

Cinco em cada dez quilos de produtos ibéricos consumidos pelas famílias são de presunto, produto presente em 5% dos lares espanhóis.

É no último trimestre de 2008 que o consumo de presunto é mais significativo. A penetração aumenta para 8%. Apesar disso, os preços médios dos últimos três meses de 2008 são os mais baixos do ano.

Quanto ao chouriço ibérico, esse, marca presença em 8% dos lares ao longo do ano, pelo que é a variedade mais consumida. Em Dezembro, a percentagem duplica, para 16%.

O consumo per capita de produtos ibéricos em Espanha alcançou 0,84 quilos em 2008.

O comprador tipo faz parte da classe alta ou média alta, vive nas grandes cidades e habita lares sem filhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *