Distribuição

Rewe apresenta subida de 11% nas vendas

Por a 5 de Março de 2009 as 2:00

rewe

O grupo alemão Rewe registou um aumento de 11% nas vendas preliminares de 2008, face a 2007, totalizando 50 mil milhões de euros, incluindo vendas dos retalhistas independentes, adiantando ainda que nos mercados internacionais as vendas cresceram 15,4%.

Depois de “um bom resultado” em 2008, o actual exercício será “exigente”, admitiu Alain Caparros, CEO da Rewe. No entanto, a companhia alemã pretende investir ao longo de 2009, perto de 1,6 mil milhões de euros, excluindo possíveis aquisições. O retalhista continuará a analisar oportunidades para eventuais compras, adiantando a imprensa alemã que a companhia já foi contactada por outras companhias para serem compradas. “Caparros admitiu que “se existir um negócio a saldos, naturalmente que o analisaremos”.

De referir que Norbert Fiebig, responsável pela divisão de turismo, revelou recentemente que o concorrente Thomas Cook seria um bom negócio para o grupo Rewe, mas adiantou que não houve quaisquer contactos nesse sentido.

Sem adiantar quaisquer comentários relativamente a lucros, Caparros adiantou, no entanto, que, em 2009, a Rewe “obteve os melhores resultados de sempre na história do grupo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *