Distribuição

Lojas Auchan com certificação ambiental

Por a 18 de Fevereiro de 2009 as 2:00

Auchan lança oferta móvel

O grupo Auchan recebeu recentemente a certificação ambiental para duas das suas lojas: o Jumbo de Alfragide e o Jumbo de Almada. A certificação ambiental, atribuída pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, vem reconhecer a adopção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Este sistema de gestão ambiental corporativo foi implementado em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, com o objectivo de ir alargando o âmbito desta certificação a mais lojas, anualmente, até alcançar toda a totalidade.

As questões ambientais estão agora integradas nas decisões da empresa, assegurando a optimização na utilização dos recursos naturais, a protecção do ambiente e a redução da poluição, pela minimização do impacte ambiental das várias actividades.

São estes os resultados referentes ao ano de 2008 nas duas lojas:

  • Menos 3,3 milhões sacos de plástico utilizados;
  • 6% de redução do consumo de electricidade, o que equivale a um mês de consumo em ambas as lojas;
  • 1.651 toneladas de papel reciclado, o que evitou o abate de 36 mil árvores;
  • 181 toneladas de plástico, o que permite poupar 1,8 toneladas de petróleo na produção de novos produtos;
  • 753 toneladas de restos de alimentos, a partir dos quais se produzirá um fertilizante orgânico natural para utilização na agricultura;
  • 2.393 litros de óleos alimentares usados, a partir dos quais se produzirá biodiesel;
  • 1 tonelada de pilhas, 1 tonelada de baterias, 1 tonelada de tinteiros e 27 toneladas de resíduos eléctricos e electrónicos recolhidos, o que evitará a contaminação do solo e cursos de água.

Em comunicado, a Auchan refere que “a política ambiental do grupo estabelece como compromissos a melhoria contínua do desempenho ambiental, o cumprimento de requisitos legais e outros, a prevenção da poluição e a eficiência na utilização de recursos, o estímulo à produção de produtos sustentáveis, a formação de colaboradores e sensibilização de clientes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *