Distribuição

Lidl investe 300 milhões nas Canárias

Por a 17 de Fevereiro de 2009 as 2:00

Lidl vende voos no Reino UnidoA cadeia de distribuição Lidl prevê um investimento superior a 300 milhões de euros nas Canárias, onde contará com mais de uma dezena de lojas. Este plano económico contempla a aquisição de activos imobiliários com o objectivo de “integrarmos o tecido comercial das ilhas e dinamizar a economia”, explica o porta-voz da empresa alemã, que esta semana recebeu luz verde para instalar-se em qualquer ponto do arquipélago canário.

A cadeia discount assegura que criará “um mínimo de 500 postos de trabalho directo, sem contar com o emprego indirecto que a actividade gera”.

Os dirigentes do Lidl recordam que “como se sucede em todo o território espanhol, a abertura de um supermercado da cadeia revitaliza o comércio local porque gera movimento de pessoas na zona e porque o consumidor complementa a sua compra com muitos artigos que não encontram no Lidl”.

O objectivo é oferecer ao consumidor “uma nova alternativa de compra que permita adquirir produtos de qualidade a um preço competitivo e, assim, melhorar a economia familiar”. Outra das vantagens apontadas nas lojas de discount são os baixos preços, alguns produtos são cerca de 30 a 40% mais baratos do que os da concorrência.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *