Tesco lança website de marca própria de roupa
A cadeia retalhista britânica Tesco vai lançar uma fashion store online onde colocará à vendas toda a gama de vestuário de marca própria. O objectivo é replicar o sucesso da loja fashion online da retalhista Asos que, apesar da actual conjuntura, obteve resultados recorde de vendas.
O website da Tesco oferecerá milhares de produtos e, de acordo com o jornal The Guardian, deverá estar em funcionamento para a apresentação da colecção do próximo Outono. O projecto está a ser liderado por Terry Green e o website terá uma imagem completamente diferente do actual website tesco.com.
De referir que, em 2007, as vendas de roupa na Internet totalizaram 1,7 mil milhões de libras (cerca de 1,9 mil milhões de euros), representando um pouco mais de 4% de todo o mercado de vestuário.
Analistas britânicos e industriais do sector textil admitem que o as lojas online de roupa atingirão uma quota de mercado de 13%, correspondendo a mais de 6 mil milhões de libras, até 2016.