Distribuição

Concurso para privatizar mercados abastecedores sem propostas

Por a 9 de Janeiro de 2009 as 2:00

marl.jpgTerminou sem compradores o concurso do Governo para privatizar os mercados abastecedores que continua assim sob tutela do Ministério das Finanças.

O concurso para “venda da participação do sector público no capital da SIMAB, Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores” foi aberto no início de Outubro de 2008.

O activo de maior destaque na sociedade é o MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, dirigido por Rui Serdio. Só esta área comercial conta com 84 mil metros quadrados e uma central fotovoltaica de seis megawatts, o que aumentou muito as receitas do MARL.

A crise e a falta de liquidez dos agentes económicos podem explicar a falta de interessados. Mas o facto de o Governo impor ao comprador a manutenção da componente de gestão dos mercados abastecedores pode também ser uma justificação para que o concurso tenha fechado sem propostas.

A SIMAB, a secretaria de Estado do Comércio e o Ministério das Finanças, estão agora a debater o futuro destes mercados. De acordo com a lei, o processo pode seguir para adjudicação directa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *