Bebidas

Super Bock é ‘marca portuguesa que mais vende no Mundo’

Por a 8 de Janeiro de 2009 as 2:00

superbock.jpgA Super Bock lidera a venda de cerveja no mercado nacional, com especial destaque da principal concorrente, a Sagres, no mercado alimentar, ou seja hipers, supers e pequeno retalho.

Entre Outubro de 2007 e Novembro de 2008, segundo dados Nielsen, a marca mais emblemática da Unicer alcançou 38% da quota de mercado, em volume, e 41,2%, em valor, no canal alimentar. A marca rival registou 35,2% e 38,7%, respectivamente.

No que diz respeito ao consumo imediato, ou seja o canal Horeca, os resultados da cervejeiras estão muito próximos. A Unicer atingiu 46,4% de quota de mercado em volume e a Central de Cervejas 46%. Em valor, a Super Bock detém 46,7% e a Sagres 45,1%.

A Super Bock tem ainda a particularidade de ser a “marca portuguesa que mais vende no mundo”, garante a Unicer, em comunicado. No portfólio detém ainda as marcas de cerveja que ocupam a terceira e quarta posição do ranking nacional, ou seja a Carlsberg e a Cristal, respectivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *