FMCG Marcas

Aprovada ‘nova’ Campofrio

Por a 15 de Dezembro de 2008 as 2:00

campofrio-210.jpg

A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola deu por terminado o processo de fusão entre a Campofrio e o grupo Smithfield, autorizando a criação da Campofrio Food Group, tornando-se, assim, no líder do mercado cárnico europeu. A operação, anunciada em finais de Junho do actual ano, estava condicionada pela exigência da companhia norte-americana em lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade das acções da Campofrio, ao passar a fasquia dos 30% dos direitos de voto.

Assim, e com a aprovação dos accionistas das companhias envolvidas na operação, a Campofrio Food Grou iniciará a sua actividade como gigante paneuropeu em elaborados cárnicos, com uma facturação superior a dois mil milhões de euros e um EBITDA próximo dos 200 milhões de euros, contando com 12 fábricas na Europa e mais de 11 mil trabalhadores.

A fusão gerará sinergias de 40 milhões de euros, admitindo Pedro Ballvé, presidente da Campofrio Food Group, que “o desafio é recuperar quanto antes os investimentos e superar as previsões efectuadas agora”.

O conselho de administração da Campofrio Food será presidido por Pedro Ballvé, em representação da família Ballvé (12% do capital), possuindo ainda Luis Serrano Martin (5%), Parry Pope e Richard Jasper Poulson do lado da Smithfield (36%) e Caleb Samel Kramer e Karim Michael Khairallah do lado do fundo de capital de risco Oaktree Capital (24%) na gestão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *