FMCG Marcas

Agricultura recebe 1.000 milhões até à Páscoa

Por a 5 de Dezembro de 2008 as 2:00

agricultura-210.jpg

A agricultura portuguesa vai receber 1.000 milhões de euros provenientes dos fundos comunitários até à Páscoa, revelou hoje o Ministro da Agricultura, Jaime Silva. Citado pela TSF, o ministro não exclui linhas de crédito e outros apoios ao sector, “no caso da crise também vir a ter repercussões” aqui.

No Fórum TSF, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, denunciou a “protecção dos grandes sectores” por parte do Governo, a exclusão das empresas agrícolas do recurso às ajudas estatais, e as “imensas dificuldades” encontradas pelas firmas que podem habilitar-se. Em alternativa, João Machado propõe a concessão de “ajudas directas” às Pequenas e Médias Empresas (PME), contribuintes cumpridoras e as maiores empregadoras do País.

A estas críticas, Jaime Silva respondeu que “o sector da agricultura já tem um plano de apoio”, e sublinhou que o pagamento antecipado dos auxílios “é o melhor apoio” que o Executivo pode prestar, pois permite o aumento dos volumes de produção e de receita.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *