Delta abre primeira loja de café
Uma loja onde o consumidor pode adquirir produtos de café e chás, mas também degustar diferentes bebidas elaboradas à base de café, é o conceito que está por trás da primeira loja Delta Q, inaugurada no centro comercial Atrium Saldanha.
O objectivo é “provocar experiências novas às pessoas que vão à loja”, disse Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Delta, ao Diário Económico.
O Grupo Delta prevê ainda criar dentro da loja uma zona para ensinar técnicas de trabalhar o café para aprenderem. Uma segunda loja já está na mira do grupo, desta feita localizada para os lados do Alentejo.
De acordo com o administrador, a abertura desta loja não está relacionada com a inauguração de outros conceitos semelhantes em Portugal, como a Starbucks que hoje abre a sua segunda loja no País. Segundo o mesmo, o Grupo Delta já detinha este espaço desde o início do ano, apenas esperava a melhor altura para abrir portas. “Tínhamos a pretensão de abrir, porque acreditamos que a nossa estratégia é diferente da concorrência. Queremos estar perto das pessoas, logo o nosso café e máquinas estão à venda de uma forma mais acessível”, disse Rui Miguel Nabeiro ao jornal.
A vendas da Delta Q, marca de café expresso que o grupo lançou, tem vindo a superar as suas expectativas. No mercado há um ano, vendeu 30 mil máquinas e facturou 2,5 milhões de euros, números que espera duplicar em 2009.
Em Setembro deste ano, as máquinas da Delta Q haviam atingido os 10% de quota de mercado. Até ao final do primeiro semestre do ano que vem, o grupo prevê ascender esta percentagem para os 20%.