FMCG Vinhos

Dez milhões para duplicar produção do Duorum

Por a 25 de Novembro de 2008 as 2:00

O Duorum, projecto que nasceu da união dos enólogos João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, já tem em curso a plantação de vinha nova na Quinta do Castelo Melhor. Já definiram uma estratégia a longo prazo, que passa por dotar a empresa de componentes de produção e transformação, referiu Soares Franco ao Diário Económico.

No total, o investimento realizado foi de dez milhões de euros, que inclui a aquisição dos 122 hectares da Quinta de Castelo Melhor (Douro Superior), assim como na futura construção de uma adega e instalações sociais. Até 2013 prevêem ter 75 hectares de vinha nova.

O Duorum 2007 já está no mercado nacional, nos canais de restauração e garrafeiras, mas também iniciou a sua incursão fora de portas nacionais: já marca presença na Suécia e prepara a entrada na Noruega, Bélgica e Luxemburgo.

De acordo com Soares Franco, o primeiro ano de actividade deverá atingir os 1,3 milhões de euros. Mas o objectivo é, para o ano, duplicar a produção do seu vinho do Douro, atingindo os 300 mil litros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *