Distribuição

Luís Palha: ‘Não podemos ter tantos players’

Por a 20 de Novembro de 2008 as 2:00

jm.jpg

O CEO da Jerónimo Martins, Luís Palha, admitiu ontem , durante a realização do “7.º Seminário de Reflexão Estratégica”, organizado pela Centromarca, que existem players a mais no mercado de retalho em Portugal. “Nos discounts”, salientou Palha, provavelmente há mais empresas que as que o mercado justifica”, admitindo a possibilidade de haver mais concentração no sector.

Não admitindo haver espaço para “grandes aquisições” em Portugal, o responsável pela JM admitiu que o consumidor está “mais prudente”, antecipando que vai-se verificar um aumento dos “formatos de proximidade”, o que vai influenciar o ritmo de aberturas de lojas.

Mas se Luís Palha admitiu que o consumidor está mais prudente, dados avançados pela TNS mostram que é o próprio retalho alimentar que está a beneficiar com a situação, já que, com a crise, as pessoas ficam mais em casa, logo compra mais produtos para o lar”.

Entre os produtos que mais subiram nas vendas do retalho alimentar estão o chá gelado (+23%), as colas (+19%), os enchidos (+15%), os refrigerantes sem gás (+14%) e a polpa de tomate (+14%).

Face a esta realidade, a TNS salientou que se 60% dos lares tomam a decisão de compra na própria loja”, as empresas deverão reforçar as campanhas de marketing no ponto de venda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *