FMCG Vinhos

Nove adegas estabelecem parceria estratégica

Por a 18 de Novembro de 2008 as 2:00

vinho-350.jpgP

ara promover e comercializar os vinhos a nível nacional e mundial, nove adegas portuguesas – Almeirim/Arruda, Calves Vale do Rodo, Favaios, Pegões, Caves Santa Marta, Soadegas, Udaca e Vercoope – juntaram-se para criar o grupo A9.

O grupo envolve nove adegas que, juntas, representam 27 empresas e correspondem a 15% da produção nacional, com mais de 15 200 viticultores.

Um dos objectivos principais do grupo, nascido na Federação Nacional das Adegas Cooperativas, é a criação de uma plataforma de trabalho com vista ao relançamento dos vinhos no mercado global, especialmente, nos Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, China, Índia e Rússia.

O A9 tem a marca mais vendida em Portugal e a sexta maior marca nacional, em valor. O grupo detém uma média de negócios de 86,5 milhões de euros anuais, dos quais 13 milhões correspondem a exportação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *