Bebidas

PrimeDrinks alcança um terço do mercado do whisky novo

Por a 15 de Outubro de 2008 as 2:00

whisky.jpgA PrimeDrinks alcançou 33% de quota no mercado de whisky novo, em volume de vendas, no canal alimentar (hipermercados, supermercados e lojas tradicionais), entre 18 de Agosto e 14 de Setembro, informou a empresa em comunicado. Na última semana do período considerado, esse valor cifrou-se em 37%.

A distribuidora de vinhos e bebidas espirituosas alcançou um melhor desempenho nos hipermercados, com uma quota de 44% no total do período e de 48% na última semana. Dentro destes, a marca Grant conseguiu 35% de quota na última semana (27% em todo o canal alimentar).

Em Cash & Carries, a quota de mercado alcançada entre 18 de Agosto e 14 de Setembro foi 36%, mais 3% que no período homólogo. A marca The Famous Grouse foi a principal responsável, pois detém um quinto da quota de mercado no sector, e é líder de mercado com quotas de 21,3%.

A marca de luxo Grant`s 12 anos dispõe de uma quota de 13% no mercado de whisky deluxe. Na semana entre 7 e 14 de Setembro, alcançou uma quota de 17% em hipermercados.

A categoria do whisky novo representa 75% do total de whiskies vendidos em Portugal.

A PrimeDrinks é controlada pela Finagra/Herdade do Esporão (50%), William Grant & Sons (35%) e Aveleda (15%). Além dos vinhos, a empresa encontra-se ainda nos segmentos dos whiskies, azeites e vinagres, espumantes, champagnes, white spirits e licores e bitters.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *