Distribuição

Crise não afecta expansão da Wal-Mart

Por a 8 de Outubro de 2008 as 2:00

wal_mart.jpg

Numa recente entrevista, Craig Kerkert, presidente e CEO das Américas da Wal-Mart, admitiu que a crise económica nos EUA não irá afectar os planos de expansão do retalhista para o México e outros mercado americanos. “Não estamos a recuar no nosso plano”, salientou Kerkert, revelando que as 205 novas lojas para o México serão inauguradas ainda este ano.

Mas Kerkert não se limitou a referir o mercado mexicano. As operações em países como Argentina, Brasil, Canadá, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Porto Rico também foram referenciados. Na opinião do responsável do maior retalhista do mundo, a Wal-Mart mantêm o plano de crescimento anunciado para cada um destes países. No Brasil, por exemplo, Herkert mostrou-se entusiasmado com a operação, referindo que o retalhista detém 320 lojas em 17 dos 26 estados. “Ainda existem um par de cidades grandes onde não estamos presentes. Por isso, o mercado brasileiro é uma grande oportunidade para nós”.

De referir que foi precisamente no Brasil que a Wal-Mart inaugurou recentemente um novo website, esperando chegar a qualquer ponto do país onde o consumo está a crescer.

A Wal-Mart está, de resto, a desenvolver sites de e-commerce para as restantes grandes cidades nas Américas onde opera, admitindo Herkert que as Américas representam um foco de crescimento chave para a operação da Wal-Mart.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *