Distribuição

Comércio a retalho aumenta 1,5% em Agosto

Por a 2 de Outubro de 2008 as 2:00

retalho1.jpgAs vendas no comércio a retalho aumentaram 1,5% em Agosto face ao mês homólogo do ano anterior, de acordo com o “Índice de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas no Comércio a Retalho” do Instituto Nacional de Estatística (INE). Este crescimento deve-se sobretudo à subida de 3% na categoria de produtos alimentares. Face a Julho de 2008, as vendas no comércio a retalho caíram 3,9%.

O emprego no comércio a retalho, por sua vez, cresceu 2,3% em termos homólogos, repetindo a variação registada em Julho. O aumento de 4,6% no ramo de produtos alimentares é o principal responsável por este crescimento. Face a Julho de 2008, o emprego expandiu-se 0,1%.

Quanto às remunerações brutas, estas aumentaram 2,2% em Agosto face ao mês homólogo, ao passo que em Julho a variação homóloga foi de 7,3%. Face a Julho de 2008, as remunerações decresceram 9,1%.

Por último, o volume de trabalho, corrigido dos dias úteis, diminuiu 0,4% em termos homólogos. Em Julho o aumento foi de 2,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *