Jerónimo Martins prepara-se para saltar fronteira polaca
A Jerónimo Martins (JM) está a ultimar a estratégia de internacionalização da Biedronka, a insígnia de retalho alimentar da cadeia portuguesa na Polónia. A decisão vem a terreiro “em breve”, disse Pedro Pereira da Silva, CEO da JM, em declarações à Lusa, já que o objectivo é pôr o projecto de pé já em 2009.
“Obviamente, tem sido preocupação do grupo da Polónia preparar a companhia para outros saltos e temos vindo a desenvolver já há algum tempo estudos bastante detalhados e de avaliação de todos os potenciais países onde achamos que há sinergias e potencial de crescimento”.
Roménia, Ucrânia e Rússia, “e todos os países há volta da Polónia”, constituem potenciais mercados para dar asas à joaninha. Apesar de o plano internacional estar de vento em popa, “a grande focagem da expansão e do crescimento do grupo tem sido consolidar e cimentar” a liderança na Polónia e continua a ser a “principal estratégia”, salvaguarda.