Distribuição

Sonae Distribuição aumenta consumo de energia em 2007

Por a 16 de Setembro de 2008 as 2:00

sonae-dis.jpg

A Sonae Distribuição gastou 319 Gwh de energia em 2007, mais cerca de 15% do que no ano anterior, o que corresponde a uma emissão de 155 234 toneladas de CO2. Esta tendência verifica-se desde 2004.

Apesar de algumas medidas introduzidas em 2007, tais como clarabóias do tipo solartube, regulação automática do fluxo luminoso das lâmpadas, painéis fotovoltaicos, entre outros, a Sonae voltou a subir o consumo de energia.

Citado pelo Ambiente Online, de acordo com o relatório de sustentabilidade da Sonae Distribuição, a evolução do consumo de energia eléctrica nos últimos quatro anos “reflecte o ciclo de expansão da empresa e as necessidades crescentes da sua utilização para melhoria do conforto térmico e luminoso das instalações, bem como para a produção de frio para a conservação dos produtos alimentares”.

Em 2007, a Sonae Distribuição gerou 46 170 toneladas de resíduos. Os principais tipos de resíduos são o cartão e os resíduos sólidos urbanos que, no seu conjunto, representaram 89% da produção total.

Em relação a 2006, registou-se uma redução das percentagens de resíduos enviados para aterro ( menos quatro por cento) e para incineração (menos um por cento) e um acréscimo das percentagens de resíduos enviados para reciclagem (mais quatro por cento) e para compostagem (mais um por cento).

No ano de 2007, a Sonae Distribuição registou um crescimento dos quantitativos de resíduos enviados para reciclagem (mais 22 % relativamente a 2006) e pelo início da recolha e envio de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) para reciclagem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *