Continente e Zara lideram ranking de pronto-a-vestir
O Continente é a insígnia líder em volume, do sector pronto-a-vestir em Portugal, com uma quota de mercado de 5,8%. A conclusão é da análise do comportamento de compra dos portugueses, relativamente ao mercado do vestuário de homem, senhora e criança, realizado pela TNS Worldpanel Fashion, em Portugal.
No que se refere a cadeias de loja, os portugueses têm como preferência o Continente, seguindo-se o Jumbo, com uma quota de mercado, em volume, de 4,9%. Muito próximo desta insígnia encontra-se a Zara com 4,6% e a Modalfa (também da Sonae), com 4,2% de quota.
Em valor, as lojas independentes lideraram o ranking, com uma quota de mercado de 31,4%. Logo a seguir, com 27,9%, surgem as cadeias lojas. Estes dois canais, em conjunto, representam 60% das vendas do mercado de roupa português. Os hipermercados significam cerca de 9%, enquanto as lojas de desporto simbolizam uma quota de 5,6%.
A Zara encerrou o ano com a liderança de mercado em valor, com uma quota de 6,6%, seguida com alguma distância do Continente, 3,7%. Em terceiro lugar surge a Decathlon, 3,1%, e logo atrás aparece a C&A, que representa 3% do mercado têxtil.