Distribuição

Planos de expansão do Carrefour para Ed

Por a 9 de Julho de 2008 as 2:00

carrefour.jpg

Numa entrevista recente à revista francesa LSA, Bruno Pertriaux, director da insígnia discount Ed, anunciou que o Carrefour pretende abrir entre 55 a 60 lojas durante o actual exercício.

Segundo o retalhista, o franchising tornar-se-á numa ferramenta importante nos próximos anos, particularmente, via acordos de gestão – propondo este sistema a um grupo de funcionários do grupo na condição de que entrem com um investimento inicial de 10 mil euros – ou por via de franchising com parceiros provenientes do sector grossista.

No que diz respeito ao portfólio de marcas, o retalhista pretende aumentar a oferta de marca própria, dando ênfase à marca Dia que detém actualmente mais de 1.300 produtos, pretendendo, igualmente, mudar 300 a 400 produtos da marca Ed em Dia.

Pertriaux referiu ao Planet Retail que o retalhista possui actualmente 130 lojas “Maxi Ed” que registam performances muito interessantes, adiantando que “é um conceito promissor”.

O segundo conceito promissor do retalhista dá pelo nome de “Proxi-frais”, oferecendo num espaço de cerca de 300 m2 o mesmo número de produtos frescos que as lojas maiores Ed. Nos arredores de Paris, “mais de 30 lojas já adoptaram o conceito Proxi-frais com bastante sucesso”.

A comemorar o 30 aniversário, a insígnia Ed tem pela frente uma dura batalha, já que são frequentes as notícias e diversas especulações acerca da venda da insígnia por parte do Carrefour, rumores já diversas vezes negados pelo CEO do segundo maior retalhista mundial, José Luis Duran.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *