Distribuição

Dia lucra menos 9% em Espanha

Por a 9 de Julho de 2008 as 2:00

dia.jpg

A cadeia de supermercados Dia registou lucros líquidos de 108,1 milhões de euros no final do ano 2007 no mercado espanhol, correspondendo a uma descida de 9,1% face aos 119 milhões de euros conseguidos em 2006.

No que diz respeito às vendas, a insígnia facturou, em 2007, 3,699 mil milhões de euros, mais 3,8% que no ano anterior.

Durante 2007, a Dia Espanha realizou investimentos que ascenderam aos 396 milhões de euros, dos quais 168 milhões corresponderam à compra dos supermercados Plus, tendo lançado, igualmente, um novo formato – Dia Market – e consolidou o formato Maxi Dia.

Quanto aos planos de expansão, a Dia Market, que contava com 78 lojas no final do ano, prevê alcançar as 220 unidades no final de 2008, enquanto a Maxi Dia, que encerrou o ano fiscal de 2007 com 222 estabelecimentos, pretende terminar o exercício com mais de 400 lojas.

De referir que a facturação bruta mundial do grupo Dia superou os 9,5 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 7,9% face aos resultados obtidos em 2006.

O grupo abriu, durante 2007, 368 novas lojas, totalizando as 6.166 unidades, das quais 4.832 são lojas próprias e 1.343 em regime de franshising.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *