FMCG Marcas

Tate&Lyle vende negócio internacional de açúcar

Por a 4 de Julho de 2008 as 2:00

tate_lyle.jpg

A Tate&Lyle anunciou a venda do negócio internacional de açúcar à Bunge Limited (“Bunge”), por um valor não divulgado. Esta venda, sujeita ainda a aprovação das autoridades competentes em diversos países, segue a estratégia da Tate&Lyle em reduzir os negócios nos mercados mais voláteis.

Numa primeira fase, as operações e trabalhadores do negócio internacional de açúcar serão transferidos para a Bunge, embora, em comunicado, a Tate revele que “o capital trabalhador manter-se-á sob responsabilidade da Tate&Lyle até 31 de Março de 2009”, altura em que a Bunge assumirá por completo a transacção.

Esta venda permitirá, de acordo com o comunicado emitido pela empresa britânica, “à Tate&Lyle Sugars concentrar-se no seu core-business”, ou seja, o negócio da refinação de açúcar.

Ian Ferguson, CEO da tate&Lyle, refere em comunicado que “a nossa operação internacional de açúcar é um bom negócio. Embora as vendas recentes do nosso negócio de açúcar nas Américas e as restrições das exportações das nossas refinarias na União Europeia (UE), implementadas como parte das reformas do Regime de Açúcar da UE, reduziram o valor do negócio internacional de açúcar para a Tate&Lyle”.

Os activos globais do negócio a serem vendidos tinham um valor de 288 milhões de libras (cerca de 363 milhões de euros) a 31 de Março de 2008, enquanto os activos operacionais valiam 106 milhões de libras (aproximadamente 134 milhões de euros) na mesma data.

De referir que, nos dois meses até 31 de Março de 2008, o lucro operacional do negócio internacional de açúcar da Tate&Lyle ascendeu a 2 milhões de libras, sendo que no ano fiscal terminado na mesma data, esses mesmos lucros operacionais totalizaram 22 milhões de libras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *