FMCG Marcas

Programa operacional arrecada cerca de 437 milhões de euros

Por a 3 de Julho de 2008 as 2:00

pesca.jpgO ministério da Agricultura apresentou ontem o Programa Operacional das Pescas (Promar) 2007-2013, que vai contar com um investimento total de 437,7 milhões de euros, dos quais 246,5 milhões provêm da União Europeia e 78,8 milhões do Estado português.

“Portugal recebe assim mais proporcionalmente e é o quarto país com maior volume de fundos alocados”, enfatizou o secretário de Estado adjunto da Agricultura e Pescas, Luís Vieira, à agência Lusa.

O secretário de Estado aponta como prioridades a promoção da competitividade do sector, num quadro de ajustamento da frota existente aos recursos, reforçando a aposta na aquicultura.

Quanto aos objectivos principais estes, segundo o secretário, são “modernizar as embarcações, melhorar as condições de higiene salubridade e segurança, a utilização de novas tecnologias e equipamento de frio para conservação do pescado, assim como promover o uso de novos motores mais eficientes na poupança de combustível”.

Luís Vieira acrescentou ainda aos objectivos o melhoramento das estruturas portuárias, a criação de mais valor e diversificação na indústria transformadora e ainda a procura de novos mercados.

O Promar vigora entre 2007 e 2013 e espera “promover a competitividade e sustentabilidade a prazo no sector, apostando na inovação e na qualidade dos produtos, aproveitando melhor todas as possibilidades da pesca e potencialidades da produção aquícola, adaptando o esforço das capturas aos recursos disponíveis”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *