FMCG Marcas

Heinz quer comprar Benedicta

Por a 3 de Julho de 2008 as 2:00

heinz.jpg

A H.J. Heinz Company anunciou ontem, Quarta-feira, que está interessada em adquirir a Benedicta, empresa francesa produtora de molhos, maionese e dressings para saladas. Os termos da proposta de compra não foram divulgados.

“O possível aquisição da Benedicta assenta perfeitamente na estratégia global da Heinz em focar o seu portfólio em três categorias atractivas: Ketchup&Molhos, Nutrição Infantil e Snacks. Esta decisão contribuirá para reforçar a nossa estratégia de crescimento no negócio de molhos em França”, revelou Roel van Neerbos, presidente da Heinz Continental Europe, em comunicado.

De referir que a Benedicta é uma das empresas mais antigas de França, com uma longa tradição em inovação de produtos, tendo sido a primeira a introduzir no mercado francês a maioneses em formato table top, em 1957, e, anos mais tarde, uma grande variedade de molhos de mesa.

Ao longo dos anos, a Benedicta, empresa que gera aproximadamente 60 milhões de euros de vendas anuais, foi considerada por especialistas como uma das empresas francesas mais reconhecidas pela qualidade dos molhos, incluindo a tradicional maioneses e molho Bearnais.

Embora esta operação esteja sujeita a aprovação pelas autoridades competentes, ambas as empresas acreditam que “a aquisição proposta irá aumentar as perspectivas de crescimento a longo prazo, tanto para as marcas da Benedicta como da Heinz”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *