FMCG Marcas

Bolachas portuguesas na lista negra da China

Por a 18 de Junho de 2008 as 2:00

BolachasAs bolachas Príncipe, da portuguesa Vieira de Castro, figuram na ” lista negra” da Autoridade Chinesa de Supervisão da Qualidade, Inspecção e Quarentena (ACSQIQ), de acordo com a agência Lusa. A agência governamental chinesa detectou a presença de coliformes nas bolachas.

Nesta lista constam 427 produtos estrangeiros que não cumprem os critérios de qualidade necessários para serem exportados para a China durante os Jogos Olímpicos. «A presença na lista não significa que os produtos estão proibidos de entrar na China. Trata-se apenas de um aviso que mostra que, na última inspecção realizada, o produto não cumpria todas as normas de qualidade necessárias», explicou fonte da ACSQIQ à agência Lusa.

A China comprometeu-se a implementar medidas mais rigorosas no que diz respeito ao mercado dos bens alimentares para garantir a segurança dos produtos, nomeadamente durante os Jogos Olímpicos.

As bolachas não serão retiradas do mercado, no entanto para que sejam eliminadas da lista negra, o fabricante e o importador têm que chegar a um acordo para definir como melhorar o produto, para que este que cumpra os critérios de qualidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *