Distribuição

Marcas próprias Sonae Distribuição crescem 25%

Por a 11 de Junho de 2008 as 2:00

sonae-dis.jpg

Em época de crise compram-se produtos mais baratos. Parece ser este o raciocínio dos consumidores portugueses numa altura em que as marcas próprias começam a ser a preferência nas escolhas alimentares em Portugal. Os produtos com insígnia Continente já representam cerca de 450 milhões de euros nas vendas alimentares das lojas Sonae Distribuição.

“É um mercado que vai continuar a crescer”, assegurou Isabel Dias da Costa, administradora da Sonae Distribuição, em declarações ao Diário Económico. “Prevemos para este ano que a marca (Continente) tenha vendas brutas a rondar os 600 milhões”, concluiu.

O actual cenário da economia nacional, e perda de desconfiança dos consumidores em relação aos produtos de marca própria, são duas das razões que levam as famílias a procurarem soluções de compras alimentares mais baratas. A Sonae Distribuição afirma que 85% dos clientes Modelo e Continente compram no mínimo um produto com a insígnia do grupo por mês.

Este mercado esta a obter aumentos de 25% de vendas ao ano sendo os produtos mais vendidos iogurtes, leite e comida para cão e gato.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *