Distribuição

Leclerc apoia estudo de preços em França

Por a 9 de Junho de 2008 as 2:00

Leclerc

Em França, Michel-Éduoard Leclerc, presidente do grupo E.Leclerc, apresentou um estudo que comprova que os preços praticados pelo discount são mais elevados que os dos hipermercados.

O grupo Leclerc já informou que “quanto mais metros quadrados, mais reduzidos os preços. Este facto é contraditório com a opinião popular de que as lojas discount oferecem produtos a preços mais baixos”.

O retalhista opõem-se à limitação de abertura de lojas acima dos 1.000 m2, salientando que a actual lei que “governa” as aberturas dos hiper e supermercados deveria ser liberalizada, de modo a trazer mais competitividade ao sector e a prevenir a formação de monopólios. O Leclerc afirma também que os retalhistas integrados, tais como Carrefour e Casino, se encontram numa posição dominante nalgumas áreas e praticam preços mais elevados que as cadeias independentes.

De referir que o estudo foi apresentado pelo Leclerc foi realizado em 209 locais e os preços foram analisados pela Nielsen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *