Distribuição

Carrefour lança Express na China

Por a 9 de Junho de 2008 as 2:00

champion.jpg

O Carrefour inaugurou recentemente a primeira loja Carrefour Express na cidade de Pequim. Esta loja do segundo maior retalhista mundial tem 4.700 m2 e 70 a 80% da oferta proposta ao consumidor são produtos frescos.

De referir que a insígnia de supermercados Champion, pertencente ao Carrefour, saiu da China em 2005, um ano após a entrada num dos mercados mais apetecíveis para os retalhistas mundiais, apontando as perdas da operação como motivo.

O Carrefour refere que a entrada no mercado chinês com a insígnia Carrefour Express não é outra versão da Champion, pretendendo exportar este conceito em váios pontos da China.

Um responsável do Carrefour China avançou ao Planet Retail que “existem muitas diferenças entre a insígnia Express e a Champion. As lojas Carrefour Express partilham marcas Carrefour que são muito mais conhecidas que as marcas Champion. Além disso, a Express partilha da mesma cadeia de abastecimento, ajudando assim a reduzir os custos”, salientando ainda que as lojas Express são muito maiores que as Champion.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *